20 ABR 2021
LIMPEZA PÚBLICA
Paulinho Palmeira acompanha início do programa Vinhedo Cara Limpa

Vereador é autor de diferentes proposituras que solicitam serviços contemplados pelo programa

Na manhã dessa segunda-feira, 19, o vereador Paulinho Palmeira (PODE) acompanhou o início dos trabalhos do programa Vinhedo Cara Limpa, na Represa I.

O programa consiste em um trabalho de limpeza e manutenção na cidade, que será realizado por mais de 50 trabalhadores, entre servidores e funcionários de empresa de limpeza pública contratada pela administração municipal. O programa vai percorrer toda a cidade de maneira contínua para oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Frequentemente Paulinho Palmeira tem apresentado indicações, moções de apelo e outras proposituras solicitando a realização de operações tapa buraco, poda de mato, recolhimento de entulhos e podas, pintura de ruas e guias e outras melhorias e serviços de manutenção que serão contemplados pelo Vinhedo Cara Limpa.

Além do vereador, estiveram na Represa I o prefeito Dario Pacheco, secretários e outros parlamentares.

Os serviços na Represa I incluem, entre outros, nivelamento das pistas de caminhada, reparos nas quadras, troca de iluminação, roçagem, poda das árvores, pintura e troca de sinalização.

“Fico muito feliz com o início desse programa, que atende várias de nossas demandas ao longo dos últimos meses. É fundamental que esses serviços sejam realmente realizados regularmente, de forma permanente. Assim como acompanhei o início do programa, continuarei acompanhando sua execução”, enfatizou Paulinho Palmeira.

Serviços contínuos

Em conversa com secretários presentes, Paulinho Palmeira reforçou sua indicação para a criação de um programa municipal para coleta de podas e entulhos, apresentada ainda em janeiro desse ano.

A proposta é para que a municipalidade promova a coleta desses materiais em datas pré-estabelecidas para cada região, de conhecimento da população, de modo que o próprio munícipe possa contribuir já separando os entulhos e as podas previamente à data da coleta, como ocorre com a coleta de lixo orgânico e recicláveis.

“Assim como ocorre com a coleta seletiva, a definição de datas especificas para coleta de podas e entulho em geral, em cada região da cidade, permitirá que a população se organize melhor e já deixe as podas e entulhos para fora de suas casas na data correta, evitando, assim, o acúmulo e o descarte incorreto de entulhos e garantindo uma coleta organizada. Como a Prefeitura iniciou o programa Vinhedo Cara Limpa, que vai ao encontro dessa minha propositura, acredito que, em breve, teremos mais esse serviço implantado em nossa cidade”, explicou Paulinho Palmeira.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024