17 MAR 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereador Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para a retirada de veículos sucateados que estão abandonados pelas ruas de Vinhedo

O vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou na última semana uma Moção de Apelo à Prefeitura para que promova uma ação em todas as regiões da cidade para a retirada de veículos sucateados pelas ruas do município, que trazem riscos à saúde pública dos munícipes e também à segurança, sem contar o aspecto visual negativo que isso provoca.

“Numa volta rápida pela cidade é possível encontrar diversos veículos abandonados, que não funcionam mais e que foram deixados nas ruas pelos proprietários. Isso é motivo de grande preocupação para a vizinhança, afinal, um carro desses pode servir de foco de infestação de mosquitos transmissores de doenças, e até ser usado como esconderijo para assaltantes”, alertou o vereador Rubens Nunes.

Em 2019, em uma ação da administração municipal, conforme divulgou a própria Prefeitura à época, foram identificados 72 veículos nesta situação, sendo que 44 foram recolhidos, 10 deles numa parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, e 34 retirados pelos próprios donos. De lá para cá, conforme se pode verificar pelas ruas, o número voltou a crescer e nova ação se faz necessária.

“Isso faz parte do trabalho de cuidado com a cidade. Muitas vezes o proprietário não encontra uma peça, ou às vezes tem problema de documentação, mas isso não é justificativa para deixar um veículo ser transformando em sucata em via pública. A Prefeitura precisa agir”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024