05 SET 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereador Rodrigo Luglio pede inclusão em Lei de grupos de ações táticas da GCM
O vereador Rodrigo Luglio, por meio da Moção de Apelo nº 590/2023, pede à Prefeitura que encaminhe um projeto que inclua, expressamente, na Lei de reorganização administrativo-funcional da Guarda Municipal de Vinhedo (Lei Complementar 124/2013), todos os grupos de ações táticas e preventivas especializadas da GCM, além da gratificação regulamentada de 20%.

O parlamentar pontua que “os grupos especializados fazem um trabalho diferenciado na cidade. Em Vinhedo, há a ROMU, ROMU Motos, GAPA, Canil, COI e Guardiã Maria da Penha. O pedido visa incluir na Lei Complementar 124/2013 todos as equipes de ações táticas e preventivas especializadas, assim como a gratificação de 20%, já que, atualmente, os grupos estão reconhecidas por meio de decreto, que pode ser revogado pelo prefeito a qualquer momento”.

“O Executivo está elaborando um projeto de Plano de Cargos e Carreiras para a Guarda Municipal e é de extrema importância valorizarmos todos os GCMs que são responsáveis pela grande maioria das ocorrências no município”, finaliza o vereador.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024