29 AGO 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Presidente Paulinho Palmeira pede instalação do dispositivo SOS BIKE em ciclovias ou ciclofaixas da cidade
O Presidente Paulinho Palmeira (PODE) protocolou as indicações nº 1562/2021 e nº 277/2023 pedindo à Prefeitura a instalação de dispositivos SOS BIKE nos locais onde há ciclovias ou ciclofaixas na cidade ou alta circulação de ciclistas. Tais equipamentos são kits com ferramentas para conserto de eventual problema com a bicicleta, já que muitos ciclistas circulam sem esses materiais.

Na Indicação nº 277/2023, o presidente mencionou a Av. Otávio Tasca, que margeia o bairro Jardim Nova Canudos até a Represa I, Represa II, Avenida Pinheiros que margeia o bairro São Thomé – na rota para Valinhos, Praça Geraldo Tomé (Avenida Avelino Capelato, Jardim Três Irmãos), Praça do Aquários (Avenida Cachalote), Parque Municipal Jayme Ferragut, Parque da Capela (Rua João Edueta, Jardim Paineiras), Praça Aurora Sudário (Campo da Capela) como exemplo de locais para a instalação do dispositivo.

“Há um aumento no número de pessoas que utilizam bicicleta para trabalho e lazer e a instalação desse kit em pontos estratégicos, onde os ciclistas circulam, vai ajudar no caso da necessidade de algum reparo, já que ele contém ferramentas adequadas para o conserto de bicicletas, tais como chaves de fenda e de boca específicas, peças para reparo de pneus, alavanca de remoção de pneus, bomba de ar, entre outras peças úteis em casos de emergência”, justifica.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024