08 DEZ 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Vereador Tiago de Paula celebra aprovação de moção que visa disponibilizar Avenida Otávio Tasca para treinamentos esportivos de alto desempenho
O vereador Tiago de Paula (MDB) foi autor da Moção de Apelo nº 1190/2023 solicitando a interdição da Avenida Otávio Tasca às terças e quintas-feiras, das 4h às 6h da manhã, para atletas de alta performance. A propositura foi aprovada por unanimidade durante a 116ª Sessão Ordinária.

Nesta semana, mais um passo em relação ao pedido foi dado. Um encontro entre o parlamentar e o prefeito Dr. Dario Pacheco, os secretários de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Osmir Aparecido Cruz, secretário Esportes e Lazer, Marcelo Vieira e treinadores referência no município foi realizado para tratar sobre o tema, informa o gabinete do vereador Tiago de Paula.

“Este pedido viabiliza um espaço privilegiado para o treinamento de atletas de alta performance dedicados à corrida, bike speed e triathlon. Os treinadores destacaram que a propositura em questão e o trabalho parlamentar foram fundamentais para a materialização desse projeto, que não apenas promove a prática esportiva, mas também oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de talentos locais e a promoção de um estilo de vida saudável”, destaca o vereador.

Além disso, Tiago de Paula relata que “ao sugerir o uso da Avenida Otávio Tasca para treinamentos específicos, considero o compromisso com o bem-estar da comunidade e o fomento ao esporte. Essa iniciativa não apenas abrirá oportunidades para atletas de alto nível aprimorarem suas habilidades, mas também incentiva a participação da população em atividades físicas e saudáveis”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)