25 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Com recursos destinados pelo Vereador Rubens Nunes, novo Centro de Operações Integradas da GCM conta com mais de 600 câmeras
Nesta quarta-feira, 23, o vereador Rubens Nunes (PODE) visitou o Centro de Operações Integradas (COI), recém implantado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, junto à estrutura da Guarda Civil Municipal.

O parlamentar é autor de diversas proposituras relacionadas ao monitoramento por câmeras e também de emenda impositiva que complementa os investimentos neste novo serviço.

“Cumprimento o prefeito, dr. Dario Pacheco, e o secretário Osmir Cruz, pelo atendimento às nossas proposituras e pela sensibilidade de compreender a importância da utilização da tecnologia para que possamos ter uma cidade cada vez mais segura. Vinhedo merece”, salientou o vereador Rubens Nunes.

O novo serviço conta com 600 câmeras de alta definição instaladas em diversos pontos da cidade e uma moderna central de monitoramento, utilizando tecnologia e inteligência em prol da segurança da população vinhedense, prevenindo a prática de delitos e também auxiliando na elucidação de ocorrências criminais.

Entre as funções do COI estão o atendimento e despacho de ocorrências, inteligência e monitoramento 24 horas feito por guardas treinados. Neste espaço, a GCM unifica as informações de segurança, acompanha todas as entradas e saídas da cidade com o uso de câmeras de monitoramento, fiscaliza o tráfego de veículos e das situações de risco, acompanhadas pela Defesa Civil Municipal.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024