22 AGO 2023
BEM-ESTAR
SAÚDE
Projeto Pet Terapia na Santa Casa tem iniciativa do vereador Thiago Marra em moção
O vereador Thiago Marra (PSDB) protocolou a Moção de Apoio n.º 876/2023, destinada à Santa Casa de Vinhedo, para que seja adotado o projeto Pet Terapia na entidade. A Terapia Assistida por Animais (TAA), ou simplesmente Pet Terapia, consiste na participação de animais durante o tratamento de alguma doença”, explica o parlamentar.

A moção entra em votação na 108ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima segunda. Outra propositura sobre saúde, feita pelo parlamentar nesta semana, é a Indicação n.º 501/2023, pedindo a implantação da “linha da saúde” no transporte coletivo municipal, com itinerário que contemple exclusivamente os serviços de atendimento médico na cidade.

Quanto ao projeto Pet Terapia, Thiago Marra enfatiza que “os efeitos benéficos que os animais de estimação promovem aos seus donos e aos pacientes internados, vão desde o bem-estar e bom humor até a ajuda no processo de recuperação”.

Além disso, o vereador elenca alguns regramentos sugeridos ao projeto,- seguindo parâmetros da OMS: “o ingresso de animais para a visitação de pacientes internados deverá ser agendado junto à administração da unidade hospitalar; o transporte dos animais dentro do ambiente da unidade hospitalar deverá ser realizado em caixa apropriada; deverá haver laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do animal; necessária a determinação de um local específico dentro do ambiente hospitalar para o encontro entre o paciente internado e o animal de estimação”.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra