16 AGO 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Val Souza acompanha rotina de moradores, que cobram por melhorias no serviço de transporte público
Durante a 18ª Legislatura, o vereador Val Souza (Republicanos) protocolou as indicações n.º 1.338/2021; 1.270/2021; 1.269/2021; 652/2021 e a Moção de Apelo nº 322/2022 pedindo à Prefeitura diversas medidas para melhorar o serviço de transporte público de Vinhedo. Entre os pedidos, está a mudança de itinerários e horários dos ônibus, solicitada por moradores, por exemplo.

Nessa segunda (14), o vereador conta que esteve no Terminal Rodoviário da Capela “acompanhando de perto a rotina das pessoas que utilizam o transporte público de nossa cidade. As demandas relatadas nessa área, embora sempre tenhamos trabalhado para ocorrer melhorias, ainda existem”.

Segundo Val Souza, “as principais reclamações são as mudanças de rotas dos ônibus, intervalos longos entre um ônibus e outro, e até mesmo a falta do transporte, principalmente na região da Capela, em que muitos descem na Rodoviária e, como não tem o ônibus para o seu bairro, ou vai demorar muito para passar, acabam optando por caminharem da Rodoviária até suas casas, depois de um cansativo dia de trabalho. As reclamações também se estendem ao Jardim Três Irmãos, regiões; dos Sete Bairros e Centro”.
“Além disso, de acordo com os moradores, aos finais de semana e feriados, os problemas aumentam, se tornando, “um sofrimento” ainda maior. Outra questão levantada é sobre onde e como ter informações precisas sobre os itinerários desses ônibus que circulam pela cidade”, afirma o vereador.

“Também tivemos contato com o morador do bairro Palmares, Eliandro Paulino Esteva, que é cadeirante e se utiliza do ônibus 406. Na ocasião, ele contou sobre suas experiências em relação à acessibilidade do transporte público. ‘Leandro’, como é popularmente conhecido, disse ser comum se deparar com o não funcionamento da rampa de acesso para entrar e sair do ônibus, o que lhe causa muitos transtornos, principalmente na sua condição, ao motorista e demais passageiros”, declara Val Souza.

Por fim, Val Souza lembra que seu “mandato é focado em estar nas ruas, diretamente com o povo, ouvindo suas principais necessidades, dificuldades e sugestões e enviando as secretarias responsáveis para que Vinhedo seja uma cidade ainda melhor”.
Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024