20 ABR 2023
FIAÇÃO SUBTERRÂNEA
Luiz Vieira retoma cobranças sobre fiação aéreas e subterrânea
Durante a 94ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda, dia 17, o vereador Luiz Vieira (PDT) recobrou providências para implementação da fiação subterrânea e medidas relacionadas à fiação aérea. “Retomo esse assunto porque, na semana passada, a Câmara Municipal de Campinas aprovou a proposta que aumenta a multa, em até 10 vezes, para empresas que deixarem fios soltos em postes”, pontua o parlamentar.

O parlamentar é um dos autores do Projeto de Lei nº 94/2021, em que propunha o uso de redes de infraestrutura exclusivamente subterrânea para transmissão de energia elétrica, telefone, comunicação de dados via fibra óptica e outros cabeamentos similares em novos parcelamentos de solo. No entanto, “ele foi arquivado por ser considerado inconstitucional, por estar partindo de um vereador”, pontua Luiz Vieira.

“Se Vinhedo não pode ter uma Lei que institua a fiação subterrânea nos novos parcelamentos de solo, então que ao menos tenhamos uma ação para disciplinar a fiação já existente e que está causando acidentes em nossa cidade, além de causar poluição visual e uma série de outros problemas”.

A gravação completa da 94ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal do YouTube da Câmara.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Vídeo Vinculado
17/04/2023