20 ABR 2023
LIMPEZA PÚBLICA
MANUTENÇÃO URBANA
VAMOS CUIDAR DA NOSSA VINHEDO
Vamos cuidar na nossa Vinhedo: confira como fazer o descarte correto de inservíveis
Como primeiro tema da campanha “Vamos cuidar da nossa Vinhedo”, a Câmara de Vinhedo traz informações sobre como fazer o descarte correto de inservíveis, que são os materiais que não podem ser lançados em vias públicas, tais como: restos de materiais de construção, entulhos provenientes de obras ou demolições, restos de terra, galhos de árvores, restos de jardinagem, madeiras em geral, móveis e eletrodomésticos.

Para o descarte, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pelo telefone (19) 3876-9455 | Ramal: 4000 ou 4001, comunicar quais materiais serão descartados e agendar a retirada dos itens. O atendente gerará uma ordem de serviço para que o caminhão de coleta do material informado passe no endereço e faça o recolhimento dos itens.

E atenção: Não descarte em terrenos ou em vias públicas. Deixe o material em frente ao seu imóvel de forma organizada e que não atrapalhe a circulação de pessoas.

Cidadãos com moradia fixa em Vinhedo, exceto moradores de residenciais e condomínios com portaria fechada, podem solicitar o serviço. Não são coletados vidros, garrafas, lâmpadas, equipamentos eletrônicos ou outros itens de logística reversa, como baterias e pilhas. Além disso, materiais com mais de 1m3 gera uma tarifa para que o recolhimento seja efetuado.

Mais informações sobre a campanha “Vamos cuidar da nossa Vinhedo” neste link.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo