05 OUT 2022
SAÚDE
Vereadora Inês propõe investimentos para saúde da mulher com mais oferta de exames de mamografia
A vereadora Inês (MDB) apresentou, por meio da Moção de Apoio nº 901/2022, um pedido à Prefeitura para que intensifique ações de conscientização e prevenção, sobretudo, ao câncer de mama, dentro de uma programação especial no Outubro Rosa. O mês é reconhecido pela companha intensiva a respeito da doença, com investimentos em prevenção e detecção precoce.

“Apresentei, tanto ao Prefeito quanto ao secretário da Saúde, a importância da Prefeitura programar ações de conscientização e, principalmente, mutirões de exames às mulheres vinhedenses. Noventa e cinco por centro dos casos de câncer de mama têm cura se descobertos de forma precoce. Os exames de mamografia são essenciais para isto”, afirmou a vereadora Inês.

O Outubro Rosa é o mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, um dos que, infelizmente, mais matam mulheres no Brasil.

O objetivo da proposta da vereadora Inês à Prefeitura é que o Executivo possa “promover mutirões de exames de mamografia” na cidade, conforme consta na Moção.

Segundo Inês, “temos apresentado, semanalmente, sugestões de investimentos na Saúde que, felizmente, a Prefeitura tem atendido. Já temos obras de melhorias nas unidades de Saúde, contratação de mais médicos, oferta de mais exames, entre outros investimentos”.

“Como servidora concursada na Saúde, acompanhamos dia a dia as demandas e, com este olhar muito próximo ao vinhedense, podemos contribuir com propostas e sugestões que possam continuar o processo de investimentos na Saúde da nossa cidade”, complementou a vereadora.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo
TAGS: