05 AGO 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Inserção de jovens no mercado de trabalho é tema de Moção do vereador Rodrigo Luglio
Durante a 64ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda, 01, foi aprovada a Moção nº 627/22, protocolada pelo vereador Rodrigo Luglio. A propositura solicita à Prefeitura que realize, em parceria com a AEVI, um trabalho voltado às políticas públicas que estimulem a inserção do Jovem Aprendiz no mercado de trabalho.

“Hoje sabemos que existem muitos jovens aguardando por uma vaga de emprego, e o município conta com centenas de empresas que podem contribuir para resolver essa demanda. Porém, são necessárias ações do Poder Executivo juntamente com o setor empresarial”, justificou o vereador.

Na Moção, Rodrigo Luglio também destaca que “por se tratar de um assunto de extrema relevância, pedimos urgência nos estudos para a realização desta ação que visa assegurar a oportunidade de trabalho para o jovem vinhedense com benefícios garantidos por lei”.

Durante a Explicação Pessoal na 64ª Sessão Ordinária, o parlamentar fez um apelo para que “o Executivo possa receber a coordenadora do Ceprovi, Vera Segatto, através da Secretaria de Indústria e Comércio junto ao AEVI, que é a Associação de Indústrias. Ela está criando, agora, uma nova sala para colocar os jovens aprendizes no mercado de trabalho. Ela sente dificuldade, hoje, em fazer esse encaminhamento”.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Rodrigo Luglio