06 OUT 2022
INAUGURAÇÕES
Câmara participa de pré-inauguração da unidade Vinhedo Tenda Atacado
Na tarde desta terça-feira (4), o presidente Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês da Saúde (MDB) e os vereadores Mazinho (PSC), Paulinho Palmeira (PODE), Rubens Nunes (PODE), Thiago Marra (PSDB), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram ao lado do prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) na pré-inauguração da unidade Vinhedo do Tenda Atacado. O evento foi realizado para apresentar as instalações a convidados e colaboradores pouco antes da efetiva inauguração para o público em geral.

A unidade Vinhedo do Tenda Atacado é acompanhada pelos parlamentares da Câmara de Vinhedo desde o anúncio das obras, quando foi aprovada a Moção de Congratulações nº 283/2022. Na propositura, foi destacada a geração de empregos para a cidade, a arrecadação e o desenvolvimento para o município.

Com projeto inovador, o empreendimento conta com 11.200m² de área total, sendo 4.400m² de piso de vendas para atender consumidores finais, comerciantes de todos os portes e empreendedores.

“É sempre uma satisfação falarmos de investimentos em nossa cidade. Esta é mais uma grande conquista para Vinhedo que recebe um empreendimento desse porte. Temos atuado com muita ênfase, desde o início do nosso mandato, por meio da nossa nova lei de incentivos fiscais, para atrair empresas sustentáveis que tragam renda, emprego, variedade e tecnologia para a cidade, além de segurança jurídica para que os empreendedores possam investir em Vinhedo tranquilamente. A cidade é hoje uma das que mais emprega na Região Metropolitana de Campinas com mais de 50% da população com carteira assinada”, destacou o prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco.

“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Tenda Atacado a Vinhedo. Queremos contribuir com o cenário positivo e promissor da cidade e região, isso inclui também a geração de mais de 500 postos de trabalho, entre oportunidades diretas e indiretas”, afirma Marcos Samaha, CEO do Tenda Atacado.

A loja está localizada na Av. Independência, 7040, com estacionamento coberto e gratuito, climatização em todo o ambiente interno e uma grande variedade de produtos. O espaço conta com hortifrúti, serviço de açougue, bebidas geladas, lanchonete própria, além dos self-checkouts, que funcionam como um caixa rápido para os clientes que procuram por praticidade.

O presidente da Câmara de Vinhedo considera que “a chegada do Tenda Atacado muito contribuirá para a geração de empregos, renda e arrecadação. Trata-se de uma conquista para toda a população de Vinhedo e região”.

Sustentabilidade e ações sociais

A unidade Vinhedo do Tenda Atacado realiza a ação “troco generoso” – iniciativa na qual o arredondamento do troco dos clientes é totalmente destinado ao Centro de Especialidades Integradas de Vinhedo (CEIVI).

A loja também realizará doações por meio de programas como a sacola solidária, responsável por reverter parte do valor arrecadado com a venda de sacolas plásticas biodegradáveis para organizações parceiras.

Além disso, a unidade Vinhedo do Tenda Atacado oferece ainda um ponto de entrega voluntária de óleo de cozinha usado, que é destinado para a fabricação de biocombustível. Além de contribuir com o meio ambiente, a cada litro de óleo entregue o cliente recebe um desconto de R$2,00 em suas compras.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo