29 SET 2022
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Vereadora Inês propõe mais investimentos na Saúde com ampliação do programa Estratégia Saúde da Família
Em outras propostas também apresentadas em Sessão, a vereadora avança em projetos na área de desenvolvimento econômico, infraestrutura e parcerias com foco em Inovação

Durante a 72ª Sessão Ordinária, realizada nesta semana, uma proposta apresentada pela vereadora Inês à Prefeitura de Vinhedo foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo vinhedense. Na Moção nº 866/2022, a parlamentar pede à Prefeitura que avance no Programa Estratégia Saúde da Família para novos bairros da cidade, como forma de estender o programa em Vinhedo que, hoje, atende aos moradores próximos à UBS Dr. Jose Osmar Meirelles dos Santos, na região da Capela.

“Este é o programa que, antigamente, era conhecido como Médico da Família e há algum tempo tem esta nova nomenclatura, Programa Estratégia Saúde da Família. São equipes de profissionais da Saúde, os agentes comunitários de Saúde, que acompanham as famílias dos bairros como uma forma importante de cuidar da Saúde de forma preventiva. Estas equipes estão interligadas à Unidade Básica do bairro e permitem, assim, este acompanhamento adequado com o propósito, sempre, de proporcionar mais Saúde às famílias”, afirmou a vereadora Inês.

Na Sessão, a vereadora também apresentou outras propostas na área de infraestrutura, desenvolvimento econômico e inovação de projetos. Pela Moção nº 871/2022, Inês solicita à Prefeitura que providencie obras de melhorias no asfalto e sinalização na Rodovia Edenor João Tasca, entre a Represa e o Portal do Cristo. O objetivo é atender a segurança dos motoristas, pedestres e também os ciclistas que utilizam o trecho, que pertence a Rota das Frutas.

Na Moção nº 868/2022, a vereadora apresenta à Prefeitura uma proposta na área de desenvolvimento econômico para que seja criado um Guia, com acesso pelo aplicativo e site da Prefeitura, “que possibilite aos vinhedenses conhecerem o quanto as empresas da cidade são representativas”. “Esta ferramenta vai demonstrar o quanto nossas empresas são destaques tanto no comércio nacional como exterior, gerando emprego e renda, elevando o nome de Vinhedo e, sobretudo, a importância da parceria entre empresas-município na arrecadação de tributos e, consequentemente, nos avanços das políticas públicas sociais para a população”, afirmou a vereadora Inês.

Em outra Moção, a de número 867/2022, Inês também sugere à Prefeitura que invista em parceria com Unidades e Centros de Tecnologia como forma de avanços em projetos inovadores para a cidade. “Estas parcerias, sem custos ao município de Vinhedo, podem contribuir, e muito, com nossa cidade, com foco em inovação, em áreas como facilidades no atendimento e marcação de consultas na rede pública de saúde, serviços agregados ao aplicativo já existente de demandas em zeladoria e outras áreas prioritárias que podem ter avanços, em qualidade e eficiência, com projetos sugeridos por Universidades, na linha do aperfeiçoamento contínuo da gestão pública”, complementa a vereadora.

Todas as proposituras protocoladas podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
27/09/2022
72ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 26.09.2022