09 MAI 2022
LEGISLATIVO
Presidente Nilton Braghetto participa de reunião do Parlamento da RMC e debate pautas de gestão das Câmaras
Na sexta-feira, 06, o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB) participou da reunião ordinária do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada no plenário da Câmara de Paulínia. Durante o evento, presidentes de Câmaras e vereadores de diferentes cidades do Estado de São Paulo puderam dialogar e tirar dúvidas administrativas com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Ramalho.
“O diálogo proposto nesta reunião é muito importante para as Câmaras de todas as cidades, pois são assuntos de gestão administrativa”, explica o presidente Nilton Braghetto. Durante o evento, foram abordados temas como a inviabilidade atual em comparar cidades com características diferentes e necessidade de uma melhor classificação no Mapa das Câmaras; a devolução de duodécimo; e a necessidade de um canal permanente de orientação e esclarecimento de dúvidas para as Câmaras Municipais.
Participaram da reunião 16 presidentes de Câmaras da RMC: Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste e Vinhedo. Participaram também presidentes das Câmaras de Lins, Mogi Mirim, Guarantã, Reginopólis, Getulina, Jau, Tapiraí, Arealva, Fartura, Iacanga, Tapiratíba e Angatuba, dos presidentes dos Parlamentos da região de Piracicaba, da região da Baixa Mogiana, da região de Sorocaba, da região de Avaré, da região de Bauru, representantes da União dos Vereadores do Estado de São Paulo e o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo