Proposituras tiveram voto favorável de todos os parlamentares presentes
Durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda, 28, os vereadores aprovaram as Moções de Apelo nº189 e 190, ambas de autoria do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), direcionadas à Prefeitura com pedido de intensificação de políticas públicas pela inclusão de jovens e idosos, respectivamente, no mercado de trabalho vinhedense.
“O Brasil vive hoje um momento de instabilidade econômica, altas taxas de desemprego e exclusão social. Os jovens, que normalmente já tem uma inserção mais difícil no mercado de trabalho, são atingidos com mais intensidade por esses problemas. A taxa de desemprego na juventude é extremamente alta e um dos grandes obstáculos, além da conjuntura econômica difícil, é a exigência de experiência de trabalho anterior. Em Vinhedo, assim como ocorre em cenário nacional, a situação não é diferente”, pontua o parlamentar na justificativa da Moção de Apelo nº 189/22.
Segundo Rodrigo Luglio, os idosos também sofrem com o cenário econômico atual do país. Na justificativa da Moção nº 190/22, o vereador relata que “existem diversos fatores que estão levando as pessoas da terceira idade a voltarem para o mercado de trabalho. Aumento na expectativa de vida, necessidade de complementar a renda da aposentadoria e até mesmo a disposição e necessidade de contato social. No entanto, muitas empresas ainda não estão preparadas para esses profissionais, que podem agregar valor e trazer ainda mais sucesso à organização”.
As Moções tiveram aprovação unânime dos vereadores presentes na 50ª Sessão Ordinária.