21 MAR 2022
Abertura da Campanha da Fraternidade em Vinhedo acontece no plenário da Câmara
A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2022 em Vinhedo ocorreu na quarta-feira, 16, no plenário do Legislativo Municipal. A realização do evento decorre da Lei Municipal nº 3.753, de 8 de maio de 2017, que instituiu a “Semana de Reflexão sobre o tema e o lema da Campanha da Fraternidade”. O presidente da Câmara, Nilton Braghetto (PTB) e o vereador Luiz Vieira (PDT) receberam autoridades religiosas e o prefeito Dr. Dario Pacheco (PTB), que prestigiaram o evento.
Participaram o Pe. Carlos José Lemos Nascimento, Vigário Forâneo da Forania Santa Cruz e Pároco da Paróquia São Sebastião (Bairro Nova Vinhedo – Vinhedo) e lideranças das Paróquias de Vinhedo.
Adolf Deny, representante da Arquidiocese de Campinas, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Educação”, e esclareceu o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26)”, além de promover amplo debate entre os presentes.
O vereador Luiz Vieira comentou que “o Desenvolvimento Humano Integral tem sido defendido pela Igreja Católica há gerações, e que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano impele não somente os religiosos, mas toda a sociedade, incluindo-se o Poder Público, a trabalharem juntos para que a Educação, em suas mais variadas expressões, seja o caminho para atingirmos esse objetivo”.
“Precisamos que nossos jovens compreendam o amor de Cristo, a fé, a perseverança, e que o ensino seja ministrado com sabedoria, amor e respeito para que todos possam identificar os valores passados na Palavra de Deus, com uma educação humanizadora capaz de levar ao diálogo, à solidariedade e à paz, valores importantes nos tempos atuais”, finalizou o presidente Nilton Braghetto.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo