07 FEV 2022
Em reunião do Parlamento da RMC, Nilton Braghetto debate duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos
Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), participou da primeira reunião do ano do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas. O encontro foi realizado por videoconferência.
Entre os temas debatidos pelos presidentes de Câmaras estava o andamento das obras da Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
“Peço aos amigos parlamentares de todas as cidades da Região Metropolitana apoio para cobrar do DER a duplicação completa da Rodovia Miguel Melhado Campos, ou seja, que o investimento seja realizado desde o trecho da Anhanguera, em Vinhedo, até o aeroporto”, ressaltou Nilton Braghetto.
O presidente da Câmara de Vinhedo também reforçou a necessidade de uma reunião no DER com representantes de várias Câmaras. “Vamos solicitar também a instalação de algumas rotatórias e a municipalização de trechos de algumas rodovias, assuntos importantes para todos”, concluiu o presidente Nilton Braghetto.

Campanha Solidária
Também foi aprovada a realização de uma ação solidária para arrecadar alimentos e roupas para vítimas das enchentes e para a população com dificuldade financeira em razão da pandemia.
“Ajudar quem mais precisa é sempre muito importante, por isso, analisaremos os meios de participação na ação e, se viável for, destinaremos o resultado das doações à alguma entidade devidamente registrada de Vinhedo”, finalizou Nilton Braghetto.

Parlamento da RMC
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por presidentes das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região.
O atual presidente do parlamento é o vereador José Carlos Silva (PSB), presidente da Câmara de Campinas. Nilton Braghetto ocupa o posto de segundo tesoureiro.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo