28 JAN 2022
Luiz Vieira acompanha recuperação de gabião no Córrego da Capela
Na manhã da última quinta-feira, 26/01, o vereador Luiz Vieira (PDT) verificou uma demanda encaminhada por munícipe, a respeito de um gabião que foi danificado e tombou sobre o Córrego da Capela, afluente do Rio Capivari, nas proximidades do CEI Tia Anastácia.
Gabião é um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência. A solução não é a mais adequada do ponto de vista ambiental, mas tem sido utilizada com frequência para canalização de mananciais em trechos urbanos, pelo preço acessível e pela facilidade em sua construção.
Parte dessa espécie de muro de arrimo ficou depositada em cima do curso d'água. Considerando a segurança da escola e a possibilidade de a situação evoluir para algo mais grave, tendo em vista o impacto na estrutura do muro da escola, o parlamentar acionou a Prefeitura para que ela tome as providências necessárias.
Na tarde da quinta-feira, 28/01, o vereador esteve novamente no local e foi informado de que as providências serão tomadas para recuperar as áreas danificadas. “A notícia é muito positiva, mas continuarei atento aos próximos passos, cobrando ativamente do Poder Executivo a rápida e efetiva resolução do problema”, ressaltou Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do Vereador Luiz Vieira (PDT)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024