23 DEZ 2021
LEGISLATIVO
Câmara de Vinhedo apresenta economias repassadas aos cofres públicos em 2021
Nesta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Vinhedo apresentou o resultado da execução orçamentária e financeira do Legislativo em 2021. Do total inicial aprovado na Lei Orçamentária foram anulados R$ 2.123.373,28 para dar suporte ao Executivo na cobertura de despesas excepcionais não previstas na LOA do município. Com a anulação, o Orçamento atualizado do Legislativo passou a ser de R$ 8.806.626,72, valor do qual ainda foram obtidas economias orçamentária e financeira de R$ 1.381.009,43.
“Ao longo de 2021, foram realizadas anulações no orçamento na ordem de R$ 2.123.373,28. Em março, havíamos anulado R$ 1 milhão para contribuir com aplicação em ações de enfrentamento à Covid-19 no município. Em novembro, anulamos mais R$ 1.123.373,28 para suprir despesas com o 13º salário da Santa Casa de Vinhedo”, explicou o presidente da Câmara, Nilton Braghetto.
Além dos valores acima, houve a devolução de parte do saldo duodécimo no valor de R$ 550.000,00 em novembro e R$831.009,43 agora no encerramento do exercício, mais R$ 49.667,91 resultantes de aplicações financeiras – somando um total de R$ 1.429.826,34.
“Fizemos uma administração consciente, pautada no respeito pelo dinheiro público. As anulações orçamentárias que tivemos foram todas votadas e aprovadas em plenário, de forma democrática e transparente”, enfatiza o presidente.
Conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a devolução no fim do exercício fiscal preserva nas contas bancárias da Câmara os valores destinados ao pagamento das despesas inscritas em restos a pagar do exercício.

Fonte: Comunicação Institucional CMV.