01 OUT 2021
Vereadora Chris PC aguarda divulgação do parecer da Comissão Processante

A vereadora Chris PC (MDB) tomou conhecimento de que a Comissão Processante opinou pelo arquivamento do procedimento instaurado após denúncia de quebra de decoro apresentada por cidadãos.

A Comissão Processante, formada pelos vereadores Pastor Léo Fernandes (PTB), como presidente, Márcio Melle (PSDB), como relator, e Luiz Vieira (PDT)), como membro, opinou pelo arquivamento da denúncia após a vereadora apresentar defesa prévia.

No caso de parecer pelo prosseguimento, seria designado o início da instrução através de diligências e oitivas.

Dentre os argumentos apresentados pela vereadora Chris PC na sua defesa, estão diversas nulidades por erros procedimentais que feriram direitos garantidos pela Constituição, pela legislação federal sobre o tema, além de não terem sido respeitadas as disposições da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara.

“Na minha opinião se trata de uma denúncia absurda, totalmente descabida e que somente foi levada adiante por perseguição política. É uma violência política de gênero. Uma tentativa de conter minhas críticas. Diferentemente do que ocorreu com as denúncias apresentadas contra outros vereadores, sequer tive oportunidade de defesa antes da votação, e não me foram entregues os documentos que acompanharam a denúncia. Além disso, as colocações que fiz em plenário e que alegam ser falta de decoro não foram ofensas, mas sim argumentos e opiniões dentro do contexto do que estava sendo debatido. Não faltei com respeito ou ataquei a honra pessoal de nenhum vereador e os vídeos das sessões comprovam isso. Infelizmente, querem me pressionar por expor minha opinião de forma contundente e por fazer oposição ao atual governo.”, comentou a vereadora.

A comissão se reuniu no último dia 27 e apresentou parecer pelo arquivamento definitivo, que foi juntado ao processo, mas ainda não foi divulgado publicamente.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)
Chris Machado
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024