04 AGO 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Thiago Marra se reúne com bombeiros e apresenta série de proposituras para a categoria

O vereador Thiago Marra (PSDB) visitou o Corpo de Bombeiros nessa terça-feira, 03, para conhecer as instalações e entender as principais necessidades da corporação em Vinhedo. Após a conversa o parlamentar protocolou quatro indicações e uma moção de apelo solicitando melhorias para a classe e para a sede.

A Moção de Apelo solicita ao prefeito que busque, junto ao governo do Estado, aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar 19º Batalhão Gb Vinhedo, enquanto indicação propõe a reforma da quadra de areia da sede da corporação na cidade.

Visando oferecer melhores condições à classe, Thiago Marra pede à Prefeitura que estude a viabilidade de retorno da utilização de pronto-pagamento ao Corpo de Bombeiros, para despesas extraordinárias e urgentes que ocorrem em caráter esporádico, forma de pagamento que foi suspensa já há dois anos.

O vereador pede, ainda que o Poder Executivo encaminhe à Câmara projeto de Lei para conceder gratificação aos policiais militares incumbidos dos serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, insiram-se no âmbito de atuação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Por fim, última indicação pede envio de projeto de Lei à Câmara, por parte da Prefeitura, para implantação da Atividade Delegada, por meio de convênio junto ao governo do Estado, que autoriza Policiais Militares do Corpo de Bombeiros a trabalhar em horário de folga.

“A celebração deste convênio entre o Poder Executivo e o governo do Estado de São Paulo seria muito positiva, pois a população de Vinhedo passaria a ter um atendimento ainda melhor do Corpo de Bombeiros, o profissional seria mais valorizado ao conseguir melhorar seus rendimentos de forma regularizada e a Unidade de Resgate (UR) teria a quantidade necessária de bombeiros em sua composição, devido ao aumento de efetivo e, consequentemente a UR seria mais utilizada para o atendimento da população”, explica Thiago Marra.

Na visita, o parlamentar foi recebido pelo sargento Lourenço e pelo soldado Polidoro.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024