27 ABR 2021
Vereador Rubens Nunes alerta para a necessidade de urgência na implantação de gabiões no córrego do Bosque, próximo ao Parque Iolanda

Demora na implantação coloca moradores em risco e pode elevar os custos

O vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou nesta terça-feira, 27, uma Moção de Apelo ao prefeito Dario Pacheco para que, por meio de seus secretários, sejam tomadas providências urgentes para a implantação de gabiões no trecho do córrego do Bosque que fica próximo à esquina das ruas Rancho Fundo (Vila Pompeia) com Domingos Tomé (Parque Iolanda).

“Estive mais uma vez no local e o que pude observar é que a erosão vem aumentando de tamanho rapidamente, tanto que já chegou à calçada. A urgência destas obras se faz necessária por dois motivos principais. Primeiro pela segurança da população, já que é uma região com movimentação intensa de veículos e pedestres. O outro motivo são os custos, pois quanto mais demorar, mais cara e complexa se tornam as obras”, destacou o vereador Rubens Nunes.

No local, parte do antigo gabião acabou cedendo com a força das chuvas e precisa ser reconstruído. Outro ponto, no mesmo trecho, também precisa dessas obras, pois nunca teve infraestrutura para contenção do talude. Na Moção de Apelo, o vereador Rubens Nunes cobra também a limpeza do entorno.

Em 2019, a Prefeitura realizou obras de implantação de gabiões no Córrego do Bosque, porém, na parte mais baixa da Vila Pompeia. “Foi um investimento importante. Agora, temos esse outro local como urgência. Estamos cobrando e vamos acompanhar a realização deste trabalho, que esperamos que seja feito o mais breve possível”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes