27 ABR 2021
Vereadores iniciam utilização do novo sistema de gestão estratégica em Saúde

Na manhã desta terça-feira (27), parlamentares de Vinhedo participaram de reunião para conhecer a nova plataforma tecnológica de Gestão Estratégica de Saúde Pública. Desenvolvida pela Techtrials Healthcare Data Science, a aplicação foi fornecida sem custos para a municipalidade e apresenta informações sobre a rede municipal de Saúde e dados da Santa Casa de Vinhedo.

A apresentação, realizada em ambiente virtual, foi feita pelo CEO da Techtrials Healthcare Data Science, Douglas Valverde e contou com a participação do presidente da Câmara de Vinhedo, Rodrigo Paixão (PDT) e os vereadores Mazinho (PSC) e Pastor Léo (PTB), além dos gabinetes parlamentares de Chris PC (MDB), Inês (MDB), Nayla de Souza (PDT) e Thiago Marra (PSDB).

Desenvolvido por uma empresa líder nacional em inovação no setor Saúde, o recurso contém uma série funções para a Gestão Estratégica de Saúde Pública e possibilita a compilação de dados dos atendimentos ambulatoriais e hospitalares do município desde 2008 até os dias atuais.

A plataforma utiliza bases de dados do Ministério da Saúde, estruturados de forma anonimizada pela plataforma de gestão da Techtrials Healthcare Data Science.

“Esses dados são importantes para que possamos analisar a gestão dos recursos públicos em Saúde, incluindo as aplicações na Santa Casa de Vinhedo”, explica o presidente Rodrigo Paixão.

A informações demonstradas nos gráficos da Techtrials podem ser filtrados pelo gestor público, conferindo valiosa contribuição para uma análise sobre períodos, tipos de atendimentos, procedimentos realizados, internações, principais grupos de doenças.

O sistema oferecido gratuitamente para Vinhedo está sendo implementado em outras localidades, como na cidade de Campinas e na Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

Sobre a Techtrials Healthcare Data Science

A Techtrials Healthcare Data Science, sediada na cidade de São Paulo, faz parte do Grupo Techtrials que há mais de 12 anos tem prestado serviços únicos na área de Saúde, envolvendo Ciência de Dados em Saúde, Pesquisa Clínica, Projetos em Saúde e Terceirização de Profissionais.

Nos últimos a Techtrials Healthcare Data Science se tornou a líder nacional em inovação na geração e utilização Big Data Analytics para empresas do setor de saúde; tais plataformas entregam inteligência e soluções concretas para a melhoria da gestão da saúde do país.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo