09 ABR 2021
A pedido do vereador Rubens Nunes, deputado Arthur Mamãe Falei cobra do Estado informações sobre a duplicação da Rodovia Miguel Melhado

Requerimento foi publicado na edição desta sexta-feira da Imprensa Oficial; somente neste ano, via já registrou 18 acidentes, dois deles com vítimas fatais

Nesta sexta-feira, 9, foi publicado na Imprensa Oficial do governo de São Paulo um requerimento do deputado Arthur Mamãe Falei (Patriota) cobrando da Secretaria de Estado de Logística e Transportes informações sobre a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos. A iniciativa atende um pedido do vereador Rubens Nunes (PODE), que vem demonstrando grande preocupação com o aumento de acidentes na rodovia.

“Não é uma luta de agora. Há anos venho cobrando essas obras. Não é possível continuarmos perdendo tantas vidas naquele local e o sr. governador não mover uma palha. Precisamos nos unir e pressionar e é isso que estamos fazendo. Agradecemos ao deputado estadual Arthur Mamãe Falei por atender nosso pedido. Mais do que respostas, esperamos que o governador, João Dória, se mexa e tire essas obras do papel. A população vinhedense já está cansada de esperar”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O requerimento questiona se existe um plano concreto para duplicação da rodovia e solicita também prazos. Questiona ainda os motivos de, mesmo havendo na via uma praça de pedágio, não existir serviços como socorro médico, guincho e assistência mecânica. O deputado também solicita informações sobre o pedido da Prefeitura de Vinhedo para construção de rotatórias no acesso à Rua João Edueta (Bairro da Capela) e Rua José Rezende de Meirelles (Santa Cândida).

“A Rodovia Miguel Melhado Campos é uma importante via de transporte para a produção do Distrito Industrial de Vinhedo e, portanto, trata-se de investimento importantíssimo para o desenvolvimento industrial, geração de emprego, renda e arrecadação de tributos. Sua duplicação, bem como a construção de rotatórias, manutenção e preservação, são necessárias, ainda mais tendo em vista a cobrança de pedágio no local e o alto número de acidentes reportados recentemente”, explicou o deputado.

Somente neste ano, conforme publicou o jornal Folha Notícias, já são nove acidentes na Rodovia Miguel Melhado, um deles com vítima fatal. No ano passado, ainda de acordo com o jornal, foram 18 acidentes, dois fatais, um deles envolvendo um jovem motociclista vinhedense de 20 anos.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024