08 ABR 2021
Rodrigo Luglio se reúne com novo secretário de Esportes e apresenta projetos para a área

Nessa quinta-feira, 08, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) se reuniu com o novo secretário de Esportes, Marcelo Vieira, para conhecer as propostas de trabalho do novo gestor e apresentar proposituras para a Pasta.

O vereador reforçou seu pedido para a adoção do projeto 100% Esporte para Todos em Vinhedo, um programa do governo do Estado que autoriza a Secretaria de Esportes do ente a celebrar convênio com os municípios para a instalação de academias ao ar livre, pistas de skate, campos de futebol com grama sintética, quadras e outros equipamentos para a prática esportiva.

Outra propositura reiterada pelo parlamentar foi para a revitalização da Represa II, se possível com a realização de parceria público-privada, contemplando a instalação de novas opções de lazer no local, algumas inclusive existentes no passado, como os pedalinhos e tirolesa.

“O novo secretário de Esportes terá um duro trabalho pela frente, e lhe desejo sorte. Além da atenção às essas proposituras, peço um cuidado especial com nossas academias ao ar livre, que estão abandonadas, e sugiro o desenvolvimento de programas voltados a outros esportes além do futebol. O futebol é uma paixão em nossa cidade, e merece a atenção que lhe é dada, porém outras modalidades também precisam de atenção, pois temos praticantes dos mais diversos esportes em nossa cidade”, destacou Rodrigo Luglio.

Pensando em valorizar a prática esportiva além do futebol, Rodrigo Luglio propôs a implantação de Jogos Escolares para várias modalidades, e também da realização de campeonatos de vôlei, handebol e basquete, também entre as escolas.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024