08 MAR 2021
Secretaria de Educação esclarece dúvidas de vereadores em reunião na Câmara

Na última sexta-feira, dia 05, a secretária e o diretor pedagógico de Educação da Prefeitura de Vinhedo, respectivamente Eliana Chrispim e Fabiano Berlini, estiveram na Câmara de Vinhedo para esclarecer dúvidas dos parlamentares em relação aos trabalhos da Pasta nesse início de gestão.

Havia uma reunião pré-agendada da Comissão de Educação da Câmara com a direção da Secretaria para essa semana, que teve de ser adiada devido ao anúncio do governo do Estado quanto à regressão à fase vermelha. Diante disso, a presidência da Casa convidou a secretária a comparecer na Câmara já na sexta-feira, ampliando a participação da reunião à todos os vereadores.

Além do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Paixão (PDT), participaram da reunião os vereadores Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão de Educação, Chris PC (MDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Pastor Léo (PTB), Paulinho Palmeira (PODE) e Val Souza (Republicanos).

Os principais assuntos abordados na reunião foram os mesmos tratados pelos vereadores nas últimas sessões, que são a falta de professores; a disponibilização de cestas básicas às famílias dos alunos da rede municipal, em substituição à merenda; e a implantação de aulas online.

Sobre a falta de professores, a Secretaria informou que a rede municipal atualmente carece de aproximadamente 100 professores, vagas que serão parcialmente preenchidas com o chamamento de profissionais aprovados em concurso antigo. Esses professores não foram chamados a assumir as vagas ainda no ano passado devido à pandemia, e serão convocados brevemente, para que a rede esteja preparada para eventual volta às aulas presenciais.

Em relação às cestas básicas aos alunos das redes, que estão em atraso, a Secretaria informou que o processo de compras para as cestas de fevereiro foi aberto no dia 20 de janeiro, porém houve contestações que impediram a conclusão do procedimento até o momento, o que pode atrasar ainda mais as entregas. A licitação para compra das cestas referentes a março segue em andamento.

Por fim, a Secretaria apresentou um levantamento do inventário tecnológico da rede municipal de educação, que sofre principalmente com problemas de internet nas escolas.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024