04 MAR 2021
Presidente Rodrigo Paixão e vereador Paulinho Palmeira participam da posse dos novos membros do CMAS
Cerimônia foi realizada em ambiente virtual na quarta-feira, dia 3

A posse dos novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) para o biênio 2021/2022 ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 3, em ambiente virtual. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Paixão (PDT) e o vereador Paulinho Palmeira (PODE) participaram do evento, junto com o prefeito dr. Dario Pacheco (PTB), a secretária de Assistência Social, Cristina Maria Bordini Mazon, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Verian dos Santos Bassan e vários representantes da sociedade civil.

Durante a realização, Rodrigo Paixão parabenizou os novos conselheiros e destacou que “o CMAS é importante para o desenvolvimento de políticas públicas de assistência social no município, assim como tem fundamental papel na fiscalização e avaliação dos serviços prestados à população”.

Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) é um órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura.

Serão sete conselheiros representantes da sociedade civil e sete do poder público, além de 14 suplentes. O mandato dos membros do CMAS terá a duração de 1 anos, permitida uma única recondução por igual período.

Entre as atribuições do CMAS estão definir as prioridades da política de assistência social; atuar na formação de estratégias e controle da execução da política de assistência social; propor critérios e acompanhar a programação e as execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social, bem como fiscalizar a movimentação e a aplicação de recursos; acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados à população, além de ser instância de controle social do programa Bolsa Família e outras funções estabelecidas por meio da Lei Municipal nº 2.365/1998.

Confira como ficou a composição do Conselho Municipal da Assistência Social:

Representantes do Poder Público

Secretaria Municipal de Assistência Social:

Titular: Rosa Maria de Arruda

Suplente: Luciene Nunes da Silva

Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos:

Titular: Alexandre Vieira Kuhn

Suplente: Samuel Guimarães

Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Jamile Moscardi Franco

Suplente: José Flávio Von Zuben Filho

Secretaria Municipal de Saúde: