03 MAR 2021
Val Souza apresenta indicação para instalação de hospital de campanha em Vinhedo para atender acometidos pela Covid-19
UTI da Santa Casa está 100% ocupada e há fila de espera no pronto atendimento

Nessa semana o vereador Val Souza (Republicanos) apresentou a indicação nº 573/2021, que pede à Prefeitura a instalação de um hospital de campanha e aumentar o número de leitos reservados a pessoas acometidas com a Covid-19 na rede municipal de saúde.

A proposta do parlamentar é apresentada no momento mais crítico da pandemia vivido por Vinhedo e por todo o país, uma vez que aqui, assim como na maioria das cidades brasileiras, todos os leitos de UTI estão ocupados e há fila de espera por vagas, com pacientes sendo atendidos de forma improvisada nos leitos de pronto atendimento.

Atualmente Vinhedo conta com apenas oito leitos de UTI para atender toda a população, e 29 respiradores, sendo 17 disponibilizados na Santa Casa, que pode disponibilizar leitos emergenciais caso seja necessário.

“Apresentei indicação para a instalação de um hospital de campanha em nossa cidade, para que possamos melhor atender as pessoas acometidas pela Covid-19. Não podemos esperar aumentar ainda mais o número de infectados para depois tomar as devidas providências. Vinhedo pode e tem infraestrutura para montar um hospital de campanha para tratamentos preventivos e, se necessário aumentar, o número de leitos de UTI”, enfatizou Val Souza.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos).

Val Souza