03 MAR 2021
Câmara de Vinhedo recebe Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

O prédio da Câmara de Vinhedo recebeu, nesta terça-feira (2), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento certifica que a edificação do Legislativo Municipal possui as condições de segurança contra incêndio.

“Nosso objetivo é a segurança dos servidores e do cidadão, pois temos convicção que a Administração Pública pode e deve manter a regularidade na prevenção, fato que vai além da simples manutenção de extintores”, comenta o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Paixão (PDT).

A Câmara Municipal iniciou o procedimento para a obtenção do AVCB em 2020, quando instituiu a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Desde então, além da formação e treinamento da equipe de brigada (que conta com oito servidores do próprio Legislativo), foram feitos investimentos em projeto e adequações que permitiram a aprovação do prédio junto ao Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Entre as adequações constam a instalação de novos hidrantes, mais extintores e botoeiras para o sistema de alarme contra incêndio. “A Câmara fez todas as adequações apontadas pelo projeto, conforme exige a legislação”, explicou Rodrigo Paixão.

O AVCB da Câmara de Vinhedo tem validade por três anos, sendo necessário renová-lo em 2024.

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

O AVCB é conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024