02 MAR 2021
Rodrigo Paixão pede atenção aos mais vulneráveis, testes e vacinação em massa contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (1), o presidente Rodrigo Paixão (PDT) usou parte de seu discurso pela 5º Sessão Ordinária para discorrer sobre o agravamento dos casos de Covid-19 em Vinhedo e a necessidade adoção de estratégias para enfrentar o problema.

“Devemos cuidar dos mais vulneráveis, testar e vacinar em massa e priorizar alguns setores a fim de proteger a economia. Não há segredo, tanto é que Israel, que atuou dessa forma desde o início, deverá ser o primeiro país a sair da pandemia. Já falei com o secretário de Saúde e com o prefeito sobre isso”, explicou o presidente.

Em seu discurso, Rodrigo Paixão comentou que “a Santa Casa está lotada e há situações de pessoas no PA esperando por vaga na UTI”. O parlamentar afirmou que espera que as verbas da municipalidade destinadas ao combate da Covid-19 sejam aplicadas para testagem em massa e aquisição de novas vacinas.

“Defendo que o recurso próximo de R$ 4 milhões seja aplicado na testagem do serviço público para que este seja retomado; defendo comprar o máximo de vacinas, se assim pudermos. Se ingressarmos na Frente Nacional de Prefeitos, a partir de um projeto de lei aprovado nesta Casa será possível adquirir as vacinas. Estaremos à disposição para contribuir”, reforçou o presidente.

Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Rodrigo Paixão (PDT)