Durante discurso proferido na 12ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebeca (PDT) comentou sobre índices de análise da qualidade de fornecedor, industrial e do cliente, fazendo uma alusão desses parâmetros à prestação de serviços públicos.
“A qualidade de fornecedor tem por presunção o fornecimento de material ou mão de obra com experiência e tecnologia de modo que o bem fornecido atenda às expectativas do contratante; a qualidade industrial, por sua vez, busca o desenvolvimento de novas tecnologias, novos métodos de trabalho, solução de problemas e redução de custos; enquanto a qualidade do cliente, que é o maior desafio das empresas, corresponde à satisfação dos usuários dos serviços ou adquirentes de bens. Minha meta como vereador é fazer com que o Poder Público utilize também esses métodos, fazer enxergar que a administração pública precisa da qualidade e que o cliente final é a população”, explicou.
O parlamentar apresentou um gráfico indicando que no caso dos serviços públicos de saúde, por exemplo, quanto maior o tempo de espera do paciente menor o índice de satisfação, diminuindo a qualidade do serviço ao cliente. “Com isso entendemos que o planejamento vai trazer o resultado da satisfação. Minha proposta é para que o Poder Público utilize meios de análise da satisfação, como a ouvidoria, a fim de melhorar seu atendimento”.
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Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)