Em discurso na 71ª Sessão Ordinária, o vereador Geraldinho Cangussú (PV) propôs o desenvolvimento de um aplicativo que permita ao paciente informar à rede municipal de Saúde o não comparecimento à consulta previamente agendada. Segundo o parlamentar, a informação permitirá que a equipe da Saúde chame pacientes que aguardam na fila por atendimento médico.
“De todas as consultas agendadas, trinta por cento resultam em falta”, explica Geraldinho Cangussú. Os números foram apresentados durante a Audiência Pública da Saúde, realizada na semana passada. “Ou seja, de cada cem agendamentos, trinta não comparecem e não avisam, atrapalhando o atendimento daquele que realmente precisa da vaga. É um número muito grande”, lamenta o vereador.
Geraldinho Cangussú anunciou o registro de Indicação para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, invista no desenvolvimento de aplicativo que possa facilitar a desmarcação da consulta pela população.
“Muitas vezes a pessoa sabe que não terá como comparecer, mas não tem informação sobre como ou onde avisar, e o aplicativo tornaria isso simples, contribuindo para o melhor aproveitamento dos recursos públicos e para a redução no tempo de espera por atendimento”, finaliza Geraldinho Cangussú.
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Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)