22 SET 2023
MANUTENÇÃO URBANA
MOÇÃO DE APELO
Luiz Vieira retoma fiscalização e cobrança por obras no CEI Tia Anastácia
Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)

Durante a explicação pessoal da 110ª Sessão Ordinária, realizada em 11 de setembro, o vereador Luiz Vieira (PDT) falou a respeito da resposta que recebeu via Lei de Acesso à Informação (LAI) sobre a necessidade de reparos no Centro de Educação Infantil Tia Anastácia, no bairro da Capela.

Segundo a resposta, o cronograma vai até “15/09/2023, com finalização das adequações no espaço onde parte dos alunos serão acomodados; início das reformas na semana de 18/09/2023; finalização das obras entre 60 a 90 dias do início das reformas”. O parlamentar também disse que “a secretária de Educação e o diretor da Secretaria de Educação encaminharam as etapas e o planejamento da reforma, que posso disponibilizar a quem se interessar”.

Também sobre o CEI Tia Anastácia, o Luiz Vieira havia protocolado o Requerimento Nº 50/2023, que foi reprovado. Nessa propositura, o vereador solicitava o cronograma de obras para recuperação estrutural do Centro e o encaminhamento de toda a documentação pertinente, com descrição completa das obras e demais ações. “Por isso mesmo, cumprindo meu dever de fiscalizar o prefeito, eu protocolei o requerimento de informação perguntando a data de início e o cronograma das obras”, pontuou.

O vereador também foi autor da Moção de Apelo Nº 48/2022 e Indicação Nº 52/2022, com coautoria da vereadora Nayla de Souza, solicitando reformas e manutenções na escola CEI Tia Anastácia.

A gravação completa da 110ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)