06 SET 2023
SAÚDE
Vereadores participam de inauguração do novo Ambulatório Oftalmológico do Centro Médico
O presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Mazinho (PSC), Nilton do Foto Nelson (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio, Rubens Nunes (PODE), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram presentes na inauguração do Ambulatório Oftalmológico do Centro Médico, no Jardim São Matheus, juntos do prefeito Dr. Dario Pacheco e do secretário de Saúde, Milton Ribolli. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta (06).

Para o exercício financeiro de 2023, o presidente Paulinho Palmeira, a vereadora Inês, e os vereadores Mazinho, Nilton do Foto Nelson, Thiago Marra, Tiago de Paula, Pastor Léo Fernandes, Rodrigo Luglio e Rubens Nunes destinaram recursos para procedimentos oftalmológicos por meio de emendas impositivas à Secretaria Municipal de Saúde. Todas as emendas estão listadas ao fim do texto.

Estrutura do ambulatório

O novo espaço conta com dois consultórios básicos e um consultório para casos de urgência. O ambulatório funcionará de segunda a sexta, das 7h às 19h. As marcações de consultas são feitas por procura espontânea nas UBSs. Tanto para primeira consulta, como para retornos, os pacientes são incluídos no sistema pela recepção das unidades e a informação é enviada para o setor de agendamento na Secretaria de Saúde, informa a Prefeitura de Vinhedo.

“Fiquei contente com a ampliação do número de consultórios, que representam mais oferta de horários para atendimento da população”, enfatizou o presidente Paulinho Palmeira.

Emendas Impositivas para investimentos em oftalmologia

Emenda 28/2022: de autoria do presidente Paulinho Palmeira, da vereadora Inês e dos vereadores Mazinho, Thiago Marra, Tiago De Paula, Pastor Léo Fernandes e Rubens Nunes, com destinação de R$ 140 mil para aquisição de equipamentos para o Centro Oftalmológico no Centro Médico.

Emenda nº 50/2022, de autoria do vereador Nilton do Foto Nelson, que encaminha R$ 100 mil para aquisição de exames e procedimentos oftalmológicos.

Emenda nº 19/2022, do vereador Rodrigo Luglio, destinando R$ 32.384,61  mil para investimento em procedimentos oftalmológicos.

Emenda nº 40/2022, de autoria do vereador Rubens Nunes, destinando R$ 215.384,61 para realização de mutirão de cirurgias de catarata.

Emenda nº 58/2022, autoria da vereadora Inês e do vereador Pastor Léo Fernandes, encaminhando R$ 170 mil para a realização de 200 Cirurgias de Catarata.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024