06 SET 2023
MANUTENÇÃO URBANA
Revitalização do Portal e demais praças do município atende proposituras apresentadas pelo vereador Rubens Nunes
Cronograma de ações inclui praças Sant’Ana, do Aquário, Jardim Três Irmãos e Aurora Sudário, na Capela

O Portal da cidade passa por uma grande revitalização. O vereador Rubens Nunes esteve no local nesta segunda-feira, 4, para acompanhar o andamento das obras. A reforma daquele espaço, bem como das demais praças da cidade, cujo cronograma já foi definido, atende proposituras apresentadas pelo vereador Rubens Nunes.

“A cidade precisa de cuidado em todas as áreas, como as escolas e unidades de Saúde, que estão sendo reformadas, também atendendo solicitação que apresentei. Com o Portal e as praças não é diferente. É o património público, que precisa de manutenção constante. Cumprimento o prefeito, dr. Dario Pacheco, por esses investimentos. Vinhedo merece!”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Além dos investimentos no Portal, cujas obras devem terminar no final do ano, a programação de revitalizações inclui também os seguintes locais: praças  Sant’Ana, do Aquário, Jardim Três Irmãos e Aurora Sudário, na Capela. Além dos aspectos estéticos, o objetivo das intervenções é fornecer novos equipamentos de lazer e convívio para os usuários.

No caso das praças, as obras incluem o desassoreamento das lagoas da Praça do Aquário, onde também os banheiros serão reformados e os pisos do entorno substituídos, entre outras ações importantes.

No Três Irmãos, a Praça Geraldo Thomé já passa por obras de implantação de banheiros. Em breve começam também as intervenções na Praça Aurora  Sudário, na Capela, que vai passar por uma reforma geral.

Posteriormente, a partir de janeiro, após as comemorações do Natal e Réveillon, para não prejudicar o comércio, terão início os trabalhos na Praça de Sant’Ana, no Centro da cidade, onde será feita a substituição dos pisos por blocos articulados intertravados e drenantes, a reforma e revitalização das fontes, a reforma dos sanitários e do anfiteatro e revitalização do paisagismo.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024