14 JUN 2023
SECRETARIAS
Luiz Vieira pede por campanha de conscientização e prevenção contra a febre maculosa
Por meio da Indicação nº 375/2023, o vereador Luiz Vieira (PDT) solicita à Prefeitura que realize campanha de conscientização e prevenção contra a febre maculosa em Vinhedo, tendo em vista os casos registrados na região de Campinas.

De acordo com o parlamentar, a medida deve acontecer pois “em 2023, até o presente momento, foram registrados 9 casos de febre maculosa e 3 óbitos confirmados, todos na região de Campinas. Por ser potencialmente letal, demanda atendimento rápido para o recebimento de antibiótico específico”.

“A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida através da picada de uma das espécies de carrapato, ou seja, ela não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa pelo contato, e seus sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta. Sendo assim, demanda-se com urgência a realização de campanha de conscientização e prevenção contra a febre maculosa em Vinhedo. Tal iniciativa pode incluir várias estratégias, como educação, divulgação de informações, parcerias com instituições locais, capacitação de profissionais de saúde, e promoção de medidas preventivas”, explica o vereador.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024