16 MAR 2023
SAÚDE
Nayla de Souza faz projeto para aquisição de macas, camas e cadeiras de rodas para pessoas obesas em unidades de saúde
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou o Projeto de Lei nº 19/2023 que dispõe sobre a obrigatoriedade de aquisição de macas, camas e cadeiras de rodas dimensionadas para obesos por hospitais, clínicas, postos de saúde e afins, públicos e privados.

Segundo o PL, as unidades de saúde do município de Vinhedo deverão afixar cartazes, informando que a unidade detém unidade de maca e cadeira de rodas para pessoas obesas. Nayla de Souza conta que “ao visitar todas as unidades de saúde de Vinhedo, constatamos que em nenhuma há macas para pessoas obesas. Esse projeto de lei é fundamental para um atendimento humanizado a todas as pessoas com obesidade. Se aprovada, será um grande passo para a saúde da nossa cidade”.

“O Projeto de Lei, em questão, visa facilitar a locomoção de pacientes obesos, no espaço físico dos hospitais e clínicas médicas, tendo em vista que as cadeiras de rodas e macas com tamanho padrão são desconfortáveis, gerando assim, sérios transtornos aos atendentes e pacientes. Além de servir para acomodação de aplicação de vacinas, medicamentos, exames, entre outras necessidades”, justifica a vereadora.

Todas as proposituras podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)