03 FEV 2023
Presidente Paulinho Palmeira sugere a adequação das Áreas Escolares novamente
O presidente Paulinho Palmeira (PODE) reiterou a Indicação nº 80/2022 na última semana para, mais uma vez, apontar à Prefeitura a necessidade de promover a adequação das chamadas “Áreas Escolares” do município.

O parlamentar explica que “essa adequação, normalmente, é feita em um raio de 100 metros dos portões de entrada e saída dos estabelecimentos de ensino, como creches, escolas municipais, estaduais e particulares, e incluem toda sinalização preventiva para motoristas e pedestres, como: pintura de solo, placas indicativas, pintura de faixas de pedestres, sinalização de trânsito, construção de calçadas, iluminação adequada, poda de árvores, instalação de lixeiras, conservação de praças, limpeza de terrenos baldios próximos e limpeza urbana, entre outras questões de segurança que forem julgadas necessárias”.

“Não basta ter espaço de embarque e desembarque de alunos, é preciso um cuidado maior nos arredores das áreas escolares, para que pais, professores e alunos circulem com segurança”, pontua.

Tal solicitação já foi objeto de indicações do vereador em outras legislaturas, como as de números 495/2015, reiterada em 2015 e 2016; 727/2017, reiterada em 2019; e a atual, de número 80/2022 e reiterada este ano.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas por meio deste link.

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)