16 MAI 2022
LEGISLATIVO
Presidente Nilton Braghetto recebe visita de comitiva parlamentar da Câmara de Holambra
Na quinta-feira, 12, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) recebeu a visita de parlamentares de Holambra para dialogar sobre projetos institucionais, em especial, o projeto Memória Legislativa da Câmara de Vinhedo.
Composta pelos vereadores Jesus Aparecido (PSD), Orivaldo Venturini (PSDB) e Wilson Barbosa (PTB), a comitiva de Holambra conheceu as dependências da Câmara de Vinhedo e dialogou com servidores sobre os desafios para o resgate de documentos pertinentes à memória legislativa.
“A Câmara tem muitos documentos que remetem a importantes partes da história da nossa cidade. É um trabalho que precisa ser feito com critério e responsabilidade”, explica o presidente Nilton Braghetto.
O vereador Wilson Barbosa, de Holambra, é autor do projeto de Resolução que instituiu a Comissão para Criação do Acervo Histórico naquele Legislativo e, também, presidente da referida Comissão. Para ele, “o desafio é reunir informações para a formação do acervo e, com isso, organizar e disponibilizar o conteúdo no website para que seja acessível a todos”.
Além do projeto Memória Legislativa, a equipe de servidores da Câmara de Vinhedo apresentou aos visitantes do programa “Conheça a Câmara”, destinado à recepção de estudantes.
Memória Legislativa da Câmara de Vinhedo
O projeto Memória Legislativa é uma iniciativa da Câmara de Vinhedo e tem por objetivo resgatar, preservar e divulgar a memória do Poder Legislativo de Vinhedo.
O projeto foi instituído com a finalidade principal de preservar todo o acervo legislativo, desde os seus primeiros registros, objetivando resgatar e manter viva a tradição da história legislativa do município. A construção do projeto Memória Legislativa é realizada de forma gradativa, com prospecção de documentos e análise de contextos de forma contínua.
Saiba mais sobre o Memória Legislativa clicando aqui.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo