28 ABR 2022
Câmara recebe Projeto de Lei que dispõe sobre aquisição de uma nova represa para Vinhedo
Na manhã desta quarta-feira, 27, foi protocolada na Câmara de Vinhedo projeto de lei que visa autorizar o Executivo a adquirir uma nova represa para o município. A propositura, de iniciativa do prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) foi recebida na Casa pelo presidente Nilton Braghetto (PTB), pela vereadora Inês da Saúde (MDB) e pelos vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio (Solidariedade), Rubens Nunes (PODE), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos).
“A criação de uma nova represa é assunto importantíssimo para Vinhedo e, tenho certeza, este projeto será tratado com atenção e prioridade pelos parlamentares”, destaca o presidente Nilton Braghetto.
No Ofício de encaminhando do PL à Casa, o Executivo explica que a área em questão fica ao lado de uma Estação de Tratamento já instalada pela Sanebavi, o que facilitará a captação e distribuição de água para os moradores da cidade. Além disso, o Ofício informa que já existe outorga do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado para a captação no local. O projeto de lei foi entregue com documentos como a avaliação hidrológica e a avaliação mercadológica.
“A Represa II foi instalada há mais de 40 anos. De lá para cá, nossa cidade cresceu, mas pouco foi feito para a reserva de água bruta. Certamente a aquisição desta área irá beneficiar toda a população vinhedense, sobretudo os moradores do bairro Capela”, considerou o presidente.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo