04 AGO 2021
Vereador Rubens Nunes aprova projeto de concessão de Auxílio Emergencial, mas solicita estudo para inclusão de mais moradores

Proposta inicial prevê a inclusão somente de moradores que já são beneficiados com o Programa Bolsa Família

O vereador Rubens Nunes (PODE), que nesta segunda-feira, 02, durante sessão extraordinária, votou favoravelmente ao projeto de Lei nº 71/2021, enviado pelo prefeito, Dario Pacheco, que cria o Programa de Auxílio Emergencial, elogiou a proposta do Executivo, que concederá parcelas de R$ 100,00 durante três meses para famílias carentes, porém, em seu discurso, solicitou ao Executivo estudos no sentido de incluir mais moradores no benefício.

“O projeto é bom, mas ainda não é o ideal. Acho interessante que se faça um estudo e uma programação para que se possa atender mais famílias, pois muita gente perdeu o emprego por conta da pandemia e essas pessoas estão com necessidade até mesmo de alimento dentro de casa”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Inicialmente, de acordo com informações do Executivo, somente serão atendidos moradores que já são beneficiados com o Programa Bolsa Família. Estão previstas três parcelas de R$ 100,00 para cada família, retroativas a junho. Ainda conforme informações constantes no projeto, no cadastro, com base em maio, haviam 1277 famílias enquadradas nestas condições.

A Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável pelo controle e transparência das concessões do benefício emergencial de transferência de renda, através do setor de Gestão de Benefícios.  A relação dos beneficiários será divulgada no portal da transparência do site oficial da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br), constando apenas as iniciais do nome.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024