05 MAR 2021
Vereador Val Souza apresenta indicação para realização de aulas online para alunos da rede municipal

O vereador Val Souza (Republicanos) apresentou nesta semana a indicação nº 612/2021, que solicita a implantação de sistema de aulas online para os alunos da rede municipal de ensino.

Considerando o prolongado período em que os alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas, em função das medidas decretadas pelo governo estadual para enfrentamento da Pandemia de Covid-19, a medida apresentada pelo parlamentar é uma forma de evitar a perda do ano letivo.

“A perda de todo um ano letivo seria algo muito ruim para os alunos. Em nossa rede municipal de ensino há profissionais competentes, capacitados e comprometidos com o processo pedagógico e educacional dos alunos”, afirma.

As escolas particulares, por exemplo, vêm utilizando a tecnologia de forma eficiente no processo educacional neste momento de pandemia, por meio de videoaulas produzidas pelos professores e enviadas aos alunos via sistemas de mensagens eletrônicas (whatsappe-mail e outros), além de livros, materiais escritos impressos ou para impressão.

De acordo com o plano de retomada das aulas presenciais, anunciado recentemente pelo Poder Executivo, as aulas presenciais só terão início, de forma gradual e dependendo da evolução da pandemia, no mês de abril.

“É fundamental o empenho de todos, poder público, pais e profissionais da educação, para que os alunos não percam o ano letivo. Todos os setores da administração e dos serviços públicos têm a obrigação de retribuir à sociedade pelo que dela recebem”, enfatiza Val Souza.

Val Souza pede que, através da Secretaria de Educação e das demais áreas de governo que possam contribuir, a municipalidade utilize todos os meios tecnológicos disponíveis para a produção de aulas onlinelives, videoaulas, apoio remoto via telefone, e-mail e aplicativos de mensagens, além da produção de material didático impresso, a fim de compensar a falta de aulas presenciais e evitar a perda do ano letivo.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024