28 MAI 2024
MOÇÃO DE APELO
Rodrigo Luglio propõe isenção de IPTU para pacientes com doenças graves
O vereador Rodrigo Luglio (MDB) utilizou parte de seu discurso na sessão desta segunda-feira (27) para solicitar a isenção de IPTU aos proprietários de imóveis em tratamento de enfermidades graves. A proposta foi encaminhada ao Executivo Municipal por meio da Moção 497/2024.

“Sugerimos isenção de IPTU para proprietários de imóveis que enfrentem doenças graves, como câncer, Parkinson, Alzheimer, entre outras”, explicou o parlamentar.

No documento, Rodrigo Luglio sugere que a municipalidade utilize o mesmo rol de enfermidades que isentam o contribuinte do Imposto de Renda para conceder o direito à isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

“Nosso objetivo é proteger e preservar as condições básicas do cidadão vinhedense, especialmente se a pessoa acometida pela doença for o provedor da família”, finalizou o vereador.

Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Luglio (MDB)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024