25 MAI 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara aprova dois Projetos de Lei e 27 Moções em Sessão Ordinária
Na última segunda-feira, 23, a Câmara realizou a 58ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura. Na ocasião, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei e 27 Moções.

O Projeto de Lei nº 33/2022, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Conscientização sobre a “Síndrome de Asperger” em Vinhedo, foi aprovado por nove votos favoráveis e uma abstenção. O Projeto de Lei nº 42/2022, que prevê o ‘Abril Laranja’ como mês dedicado à campanha de prevenção à crueldade contra animais no Calendário Oficial de Eventos de Vinhedo, foi aprovado por unanimidade.

Vinte e cinco Moções foram aprovadas por nove votos favoráveis. Tiveram dez votos favoráveis a Moção de Aplauso nº 428/2022, dedicada à empresa Gois Produções, e a Moção de Apelo nº 433/2022, que solicita à Prefeitura o encaminhamento de minuta de Projeto de Lei sobre o pró-labore a policiais militares que atuam em Vinhedo.

Os Requerimentos nº 60/2022 e nº 61/2022 foram reprovados por oito votos contrários e dois favoráveis. O primeiro solicita ao Executivo Municipal informações sobre a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes após o mês de maio e o número de denúncias de abuso infantil recebidas mensalmente entre 2020 e 2022. Já o segundo questiona sobre o cronograma e o mapeamento da substituição de lâmpadas LED, o descarte das lâmpadas a serem substituídas e se há planejamento para instalação de novos braços de iluminação pública na cidade.

A Emenda Modificativa nº 1 ao Projeto de Resolução nº 25/2021, que propõe a inclusão dos alunos de escolas estaduais na categoria Medalha Machado de Assis de títulos honoríficos, foi reprovada por nove votos contrários e um favorável.

Tribuna Livre

Thiago Freitas, representante do Coletivo Refloresta Vinhedo, usou a Tribuna Livre para apresentar dados de custo para aumento de produção de água com reflorestamento de áreas de nascentes e represas.

Guilherme Oliveira, diretor-presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo também fez uso da Tribuna Livre e, em seu pronunciamento, falou sobre o local de realização da próxima edição da Parada do Orgulho LGBT em Vinhedo.

A gravação da 58ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra no YouTube. Acesse aqui.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara estão disponíveis neste link.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo