Neste mês de maio, a Câmara de Vinhedo regulamentou o pregão eletrônico. A modalidade de licitação feita pela internet permite maior disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns e visa estimular a participação de mais empresas nas licitações, aumentando a concorrência, barateando os processos licitatórios e gerando economia ao Legislativo Municipal.
A regulamentação consta na Resolução nº 1/2022, aprovada na 27º Sessão Extraordinária. Entre outras disposições, a Resolução condiciona o pregão eletrônico aos princípios da administração pública e do desenvolvimento sustentável, que será observado nas etapas do processo de contratação, em suas dimensões econômica, social, ambiental e cultural, no mínimo, com base nos planos de gestão de logística sustentável.
"Estamos trabalhando e modernizando a Câmara. O pregão eletrônico é uma modalidade ágil e transparente, que torna mais eficiente e barato o processo licitatório", explica o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB).
A previsão da Administração da Câmara é que a partir de junho as licitações já utilizem a modalidade de pregão eletrônico. Interessados em conhecer as licitações podem
clicar aqui ou acessar o website do Legislativo de Vinhedo e acessar “transparência/licitações”.