29 MAI 2018
Câmara aprova decretos legislativos concedendo honrarias durante a 58ª Sessão Ordinária

Por unanimidade a Câmara aprovou na noite dessa segunda-feira, 28, pela 58ª Sessão Ordinária, os projetos de Decreto Legislativo nº 7, 8, 10 e 11, que concedem honrarias a munícipes que prestaram relevante serviço à comunidade vinhedense.

Os projetos concedem, respectivamente, Diploma de Reconhecimento à Associação Reencontro; Diploma de Mérito Dr. Manoel Matheus Netto à Elisângela Maria Thezolin da Silva; título de Cidadão Benemérito à Luiz Mayer; e Diploma do Mérito Esportivo à Cristian Marlon Pereira de Sousa.

Ainda na noite o projetos de Lei Ordinária nº 18 e 19 também foram aprovados de forma unânime. O primeiro dispõe sobre a reorganização do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), enquanto o segundo denomina a Unidade Básica de Saúde da Rua do Café, nº 255, na Vila Garcez, como UBS Dr. José Osmar Meirelles dos Santos.

Expediente

No expediente foram apresentados sete projetos de Decreto Legislativo, sete requerimentos, seis moções e 21 indicações.

Explicação Pessoal

Marcos Ferraz (PSD) abriu a fase de explicação cumprimentando a organização do Encontro de Motos de Vinhedo. “Parabenizo os organizadores por mais uma edição desse evento, que é tradicional em nossa cidade. Infelizmente devido à greve dos caminhoneiros o público foi reduzido, mas o evento manteve a mesma qualidade dos anos anteriores”.

A greve dos caminhoneiros em todo Brasil foi tema de Edu Gelmi (MDB). “Há anos não vemos filas e filas para abastecer em nosso país. Os caminhoneiros estão certos, e seus atos demonstram a força de nossa população e o quão falido está nosso estado. A nova política de preços da Petrobrás é uma loucura, com reajustes diários, ainda mais se lembrarmos que nosso combustível está entre os cinco mais caros do mundo”.

Edson PC (PDT) questionou a falta de explicação, por parte da Secretaria de Transporte, sobre pontos duvidosos na planilha de custos do transporte público. “Mais uma vez fomos enrolados. Segunda reunião que fazemos exclusivamente para esclarecimentos acerca da planilha de custos do transporte público e, mais uma vez, nem a Prefeitura nem a Rápido Luxo souberam nos responder o porque de cada valor apresentado”.

Sobre o Inova Vinhedo, lançado na semana passada, Sandro Rebecca (PDT) destacou a oportunidade aos empreendedores da cidade. “Embora estejamos vivendo um problema de logística, por conta da greve dos caminhoneiros, nessa semana o empreendedor vinhedense tem a oportunidade de capacitar sua empresa por meio dos cursos oferecidos pelo SEBRAE no programa Inova Vinhedo”.

Rodrigo Paixão (REDE) também comentou sobre a crise vivida no Brasil, iniciada com a greve dos caminhoneiros. “Em acontecimentos  como esse sempre devemos nos questionar quem são os agentes que estão por trás dos fatos. Essa é uma crise da mobilidade urbana, pois dependemos quase que exclusivamente do modal rodoviário movido por derivados de petróleo. Devemos ainda notar, que em um país continental, como o Brasil, um movimento desse porte não se inicia de forma espontânea, sem a movimentação de setores empresariais pelos fundos”.

Paulinho Palmeira (PV) comentou sobre a inauguraçao do Museu Internacional do Adélio Sarro. “Agradeço esse grande artista por ter escolhido nossa cidade para implantar o seu museu, engrandecendo nossa agenda cultural. A inauguração foi muito bonita, e o espaço conta com uma área exclusiva para pessoas com deficiência visual, o que demonstra sua preocupação com a inclusão”.

Por fim, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), também parabenizou a organização do Encontro de Motos de Vinhedo. “A cada ano esse encontro de amigos e famílias tem ampliado, de modo que se tornou um dos eventos mais tradicionais de nossa cidade. Parabenizo a organização do Encontro de Motos por mais uma edição de sucesso”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo