22 DEZ 2022
SESSÃO ORDINÁRIA
Presidente Nilton Braghetto comenta conquistas do Legislativo
Em seu discurso durante a 83ª Sessão Ordinária, a última de 2022, o presidente Nilton Braghetto (PTB) apresentou o resumo dos investimentos e conquistas do Legislativo ao longo do primeiro biênio desta 18ª Legislatura.

“Investimos no Legislativo. Trocamos os equipamentos de ata eletrônica e transmissão das sessões utilizados pela Comunicação; colocamos computadores novos para que os servidores tenham melhores condições de trabalho; trocamos a frota da Casa e investimos em cursos para os servidores. Com uma gestão eficiente, geramos também economias que entregamos ao Executivo para que sejam aplicadas em prol da nossa cidade”, considera o presidente Nilton Braghetto.

Dos apontamentos feitos pelo presidente, constam investimentos em cursos para servidores e diversas palestras realizadas na própria Casa; regulamentação do pregão eletrônico; nomeação da Ouvidoria da Câmara; troca dos computadores utilizados por servidores e gabinetes parlamentares; troca do equipamento de ata eletrônica e transmissão das sessões; troca da frota da Casa com aquisição de veículos híbridos, em conformidade com os preceitos da Agenda A3P, trazendo mais economia e reduzindo a emissão CO2 e outros gases prejudiciais ao meio ambiente (na comparação com veículos com motor a combustão).

Também houve o chamamento de novos servidores, aprovados em concurso público e a oportunidade para estagiários entre estudantes do Ensino Médio e Superior. “Para os estagiários, solicitei especial atenção para jovens residentes em Vinhedo, pois considero fundamental valorizar nossa gente”, comenta Nilton Braghetto.

O projeto Memória Legislativa também foi valorizado com a instalação de painéis fotográficos em ambientes internos da Câmara – conferindo um importante resgate da história da cidade. Além disso, o Legislativo realizou as sessões de entrega de títulos honoríficos tanto desta legislatura quando da legislatura passada. “Na legislatura passada, em razão da Covid, os vereadores não puderam entregar as honrarias concedidas na Casa. Por isso, fiz questão de chamar todos os vereadores e homenageados para entregar os títulos que haviam ficado aqui”, completa.

Na administração dos recursos, Nilton Braghetto economizou cerca de R$ 3 milhões e 800 ao longo do período em que esteve como presidente da Casa. “Com todas as ações necessárias ao bom andamento da Casa, considerando os exercícios de 2021 e 2022, esse valor foi encaminhado à Prefeitura em prol da nossa cidade”, finalizou Nilton Braghetto.

Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Nilton Braghetto (PTB)
12/12/2022
83ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 12.12.2022