Na tarde desta segunda-feira (10), a Câmara de Vinhedo aprovou por unanimidade o
Requerimento nº 24/2024, que solicita informações à Prefeitura acerca tanto do inventário de patrimônios e bens da Secretária Municipal de Cultura e Turismo quanto do material de consumo e permanente adquiridos por esta no exercício financeiro de 2021-2024. A propositura contou com 12 votos favoráveis e nenhum contrário, durante a fase de Expediente da 142ª Sessão Ordinária.
Além disso, foram encaminhados quatro projetos de lei (PLs) e três projetos de decreto legislativo, que serão analisados internamente pela Procuradoria Legislativa e pelas comissões permanentes da Casa. Os PLs são os seguintes:
-
Projeto de Lei nº 56/2024: institui no calendário oficial municipal o “Final de Semana Nordestino”, intitulado de “São João de Vinhedo”;
-
Projeto de Lei nº 57/2024: determina o uso de redes de infraestrutura exclusivamente subterrânea para distribuição de energia elétrica, telefonia, comunicação de dados via fibra óptica e outros cabeamentos similares em novas instalações;
-
Projeto de Lei nº 58/2024: dispõe sobre a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo cabeamento de energia elétrica, telefone, comunicação de dados via fibra óptica e similares, no perímetro urbano vinhedense; e
-
Projeto de Lei nº 59/2024: determina a identificação obrigatória de prédios, uniformes, placas de publicidade ou identificação e veículos do Poder Público municipal exclusivamente com os símbolos oficiais do município.
Ainda durante o Expediente, houve 14 indicações e a aprovação por unanimidade de 21 moções, com 12 votos favoráveis e nenhum contrário.
Já na etapa da Ordem do Dia, os parlamentares votaram a favor do
Parecer nº 3/2024 da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania ao
Projeto de Lei nº 82/2023. O parecer considera o PL inconstitucional. A votação teve nove votos favoráveis e três contrários.
A gravação completa da 142ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.
Clique aqui para assistir.
As proposições apresentadas na sessão podem ser encontradas no site da Casa Legislativa por meio
deste link.
--
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo