12 MAR 2024
DENGUE
SAÚDE
Rodrigo Luglio pede reforço nas ações de combate à dengue, incluindo remoção de veículos abandonados e limpeza de terrenos
O vereador Rodrigou Luglio pediu ao Executivo Municipal reforço nas ações de prevenção e combate à dengue. O parlamentar destacou a importância da retirada dos veículos abandonados em vias públicas e da notificação para que proprietários limpem seus terrenos.

A solicitação foi feita em pronunciamento do parlamentar, durante a 129ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (11).

“Conheço casos em que veículos estão abandonados perto de casas em que moradores tiveram dengue. Precisamos urgentemente remover os veículos abandonados, pois eles podem ser um foco de criação da larva do mosquito da dengue”, explicou o vereador.

“É preciso também notificar proprietários que abandonam seus terrenos, por vezes com entulho ou lixo. É necessário cobrar para que estes proprietários mantenham limpas as suas propriedades, pois estamos falando de saúde pública e do combate à dengue não somente à dengue, mas também da Chikungunya e zika”, reforça o parlamentar.

Rodrigo Luglio encerrou seu pronunciamento explicando que o combate à dengue não é somente responsabilidade da secretaria de Saúde e que “devemos envolver também as outras secretarias e a população para que possamos sair vitoriosos no combate à essas doenças”.

Fonte e texto: Gabinete do Vereador Rodrigo Luglio
Vídeo Vinculado